sábado, 29 de janeiro de 2011

iPad substitui livros de papel nas salas de aula

Ao pesquisar sobre inovação na educação, na Internet, encontrei o site Ensino do Futuro – Escolas para o SÉCULO XXI que me pareceu muito interessante. Neste site encontrei um post denominado iPad substitui livros de papel nos EUA que fala sobre a utilização dos iPad nas salas de aula nas Escolas e Universidades dos Estados Unidos que me despertou interesse.
As Escolas e Universidades dos Estados Unidos vão substituir os livros em papel pelo tablet iPad e umas das razões apontadas para esta substituição prende-se com questões de saúde dos alunos, uma vez que, os livros que eles acarretam diariamente têm um peso considerado. Assim, diminuiria nos alunos problemas de saúde nomeadamente de coluna.
Na minha opinião, desde que devidamente administrados, o uso deste dispositivo parece-me ser uma boa ideia. Os alunos estarão de certeza mais motivados um poderão ter acesso a mais informação que nos livro e de forma interactiva. Poderão, assim, aprender de forma partilhar, colaborativa e inovando.
Espero que gostem.

Sem comentários:

Enviar um comentário